quarta-feira, 29 de abril de 2009

Sociedade, Tecnologia e Ciência (Resumo e Fichas-exemplo)

Conforme prometido, deixo-vos aqui as páginas com os temas e respectivas competências a evidenciar na área de Sociedade, Tecnologia e Ciência (STC) e também as fichas-exemplo, que vos ajudam a perceber melhor o que é pedido.

Algumas notas sobre as fichas-exemplo:
1. Como o nome diz, são EXEMPLOS, podem ser adaptadas. No tema "transformações e evoluções técnicas" (núcleo Equipamentos e Sistemas Técnicos), por exemplo, em vez de se abordar a evolução dos "transportes" (ficha nº 4) podem falar da evolução de outros equipamentos, caso da televisão, frigorifico, torradeira.. enfim.

2. Em STC, para obterem um crédito têm de abordar sempre temas de Sociedade, Tecnologia e Ciência. Se repararem, nas fichas em cada uma destas áreas Há TIPO I, TIPO II e TIPO III. Vejam as regras para obtenção de créditos (mensagem neste blogue, mais abaixo). Basicamente é o seguinte: se conseguirem um TIPO III em Sociedade, por exemplo, em Tecnologia e Ciência só já precisam de um tipo I ou tipo II (qualquer combinação serve). Mas têm de conseguir sempre um TIPO III.

IMPRIMAM e levem para as sessões, vão ver que ajuda... e muito! Cliquem em "STC Resumo e Fichas-exemplo" e façam o download (têm de registar-se no SCRIBD).

Se preferirem podem fazer o download directamente aqui.



STC Resumo e Fichas-exemplo

Sem comentários:

Enviar um comentário