terça-feira, 28 de abril de 2009

Cidadania e Profissionalidade (Resumo)

Deixo-vos um resumo da área de Cidadania e Profissionalidade onde podem perceber facilmente quais as competências que têm de evidenciar em cada um dos Núcleos e respectivos domínios de referência (contextos): DR1 - Pessoal/Familiar; DR2 - Profissional; DR3 - Institucional; e DR4 - Macro-estrutural - Mundial, Global.

Casa DR tem um tema próprio e uma competência associada. Na coluna mais à direita (critérios de evidência) estão as coisas que vocês nos devem provar ser capazes de fazer para que nós possamos validar a competência e atribuir-vos o respectivo crédito.

Se repararem, há sempre 3 critérios de evidência. Em CP o crédito é atribuído quando conseguem evidenciar um Tipo III, ou seja, o terceiro critério de cada linha. Por exemplo: no Núcleo Direitos e Deveres, se conseguirem "explicitar situações de liberdade e responsabilidade pessoal" obtêm um crédito.

Todo o sistema de atribuição de créditos está explicado numa mensagem mais abaixo, depois do vídeo Aprender a Aprender.

Cliquem onde diz "Resumo CP" para verem melhor. Se quiserem guardar o documento no vosso computador inscrevam-se no site que abre (SRIBD - é gratuito) e façam o download. Estejam atentos que vou colocar aqui resumos das outras duas áreas também.

IMPRIMAM e levem para as sessões, vão ver que ajuda... e muito! Cliquem em "STC Resumo e Fichas-exemplo" e façam o download (têm de registar-se no SCRIBD). Mas se quiserem podem fazer o download directo aqui:

Resumo CP

4 comentários:

  1. Parabéns pelo BLOG. As informações têm sido muito úteis para mim. Obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Aló Portugal.Gostava de fazer um curso EFA com equivalência do 12º Mas precisava dumas dicas pois só tenho o 9º. Gostaria de saber em que portal há dicas para o 12º

    ResponderEliminar