quinta-feira, 18 de março de 2010

Formações Complementares

A primeira formação complementar centra-se nas questões identitárias, sendo que esta é cada vez mais múltipla e inconstante. Esta formação pretende abordar essa realidade e estabelecer a ligação desta mutação e (re)invenção com os fenómenos da Globalização e Interculturalidade, reflectindo-se sobre a mestiçagem da população, no sentido do acto de múltiplas influências fruto de trocas culturais, mas também a crescente importância da mediação cultural na conjuntura actual, face a crescentes problemáticas de preconceitos, estereótipos e representações sociais que invadem os espaços de relacionamento do quotidiano, em particular as escolas e locais públicos, tornando-os num espaço de conflito.

Para visualizar a apresentação clique aqui.

A segunda formação complementar centra-se numa análise crítica sobre a evolução mundial e a caracterização da mesma numa definição estabelecida por Toffler - As 3 Vagas (Sociedade Agrícola, Sociedade Industrial e Sociedade da Informação).
Fruto das reflexões em torno destas questões, esta formação contempla, ainda, uma análise sobre as questões de Higiene e Segurança no Trabalho.

Para visualizar a apresentação clique aqui.

A terceira fomação complementar é vocacionada para uma abordagem em torno das questões da ética e deontologia profissional, a evolução das ideias e conceitos ao longo dos tempos, bem como tipos de organização profissional e associativa.

Para visualizar a apresentação clique aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário